segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

FAT GIRLS



Eu sou maior e não inferior.
Isso eu penso o tempo todo quando escuto piadinhas sobre as gordas e gordinhas, como se elas fossem um bicho diferente e pouco merecedoras de afetos e galanteios. Como se um corpo fora do convencional, do padrão estético pré estabelecido pela moda, fosse feio, estranho, amorfo e as meninas portadoras dessa deformidade fossem ets a serem excluídos.
Todos ou quase todos os homens já sentiram desejo por uma gordinha ou tiveram fortes emoções ao seu lado, mas escondem da sociedade com receio de serem banidos pela sua suposta má escolha.`
Passei parte da minha vida ouvindo piadas e sendo inferiorizada por isso. Em dado momento, antes que eu recebesse algum tipo de "bulling", eu já me colocava como a desinteressada em qualquer desejo de alcova e abria espaço para as magrelas e fazia os rapazes tirarem o peso de me rejeitarem. Isso durou até o processo final de minha adolescência, onde redescobri minha vaidade e passei a perceber minhas belezas e, o melhor, a ser reconhecida por elas.
O amor ajuda muito nesse processo, porque ele vê o belo da forma sublime e pouco efêmera. Ele ama, simplesmente.
Mas assumir sua forma diferente é um processo talvez semelhante a assumir sua sexualidade homossexual. Tem que ter coragem, ser rejeitado e ter que conviver com piadinhas sem graça.
Com o tempo a gente aprende que a beleza externa é tão efêmera que sucumbe fácil ao tempo. E não há nada mais belo que uma pessoa se amar e assumir suas condições, independente do que a sociedade insiste em perssuadir como errado.
Afinal, os cegos, os altos, o anão, os negros e tantas outras diferenças são ponto de referência na rua e apontados com errados e dignos de pena.
DIgo não ao menosprezo por qualquer exemplar da raça humana. DIgo não ao preconceito e as formas veladas de se ridicularizar alguém.
Dou espaço no meu coração para entender o que o outro tem de mais belo, aquela beleza que só salta aos olhos de quem vê sem pudor.
Enquanto a mim, gordinha ou magra, continuo sendo a mesma pessoa. E vou te dizer: eu me amo demais e sou gostada ao extremo e quem não gosta, tudo bem, posso não gostar de você também e ai reina a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou do texto e se ele lhe causou algum sentimento. Beijos e obrigada por ter vindo aqui.