segunda-feira, 30 de abril de 2012

FELICIDADE



Aprendi que o segredo da felicidade é não ter expectativas. Aprendi também que a felicidade está em coisas tão simples, que a subjulgamos. Parece que para ser feliz, precisamos alcançar grandes feitos e atingir o topo e não é verdade. Ser feliz é ter paz dentro de nós e ao redor, valorizar o que é de mais precioso na vida. Damos muito valor a efemeridades, como se nelas pudéssemos substituir o que realmente somos. E é impossível ser feliz escondendo quem somos de fato.

Essa pessoa carrancuda, que esconde o que sente não pode ser feliz. Essa pessoa que se olha no espelho e finge ser outra pessoa, que se incomoda em demasia com o que os outros vão pensar e eleva sua boa reputação, acima do seu caráter.

Ser feliz é entender que o amor está nas entrelinhas e não em gestos grandiosos. É perceber que a amizade é também errar e ser contrário ao que pensamos e cremos. É saber e aceitar, que todos somos diferentes,mas queremos de fato, a mesma coisa: ser feliz.

Felicidade é uma palavra gostosa de se dizer. Deveria ser degustada com mais frequência e quista com mais ânimo. Apaixonadamente, com a plenitude da natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou do texto e se ele lhe causou algum sentimento. Beijos e obrigada por ter vindo aqui.